Xantar 2019: 50ª edição do Circuito de Vila Real promovida na Galiza

Vila Real

Vila Real fez-se representar na cidade de Ourense, na Galiza, na Feira Internacional de Turismo Gastronómico – Xantar 2019, que se realizou de 6 a 10 de fevereiro, com um stand dedicado à promoção das corridas, dos vinhos e da gastronomia.

José Maria Magalhães, vereador do desporto, considerou extremamente crucial a presença de  Vila Real neste evento gastronómico, pois teve a oportunidade de “promover algo que é distintivo e diferenciador para a região e para o país”.

No que diz respeito aos sabores, José Maria Magalhães, destacou o maronês e o covilhete. Relativamente ao património histórico, o destaque foi para o Palácio de Mateus, mas, segundo o vereador, “aquilo em que Vila Real se tem afirmado recentemente são os vinhos”.

No que diz respeito às corridas, destacou, ainda, a visão estratégica do Turismo Porto e Norte, que para além da performance desportiva irá contribuir para o “alavancar da região e de um desporto que trás muitos dividendos de caráter económico para a mesma, para a cidade e para o país”.

Vila Real, ao ter sido classificada como o circuito citadino mais belo do mundo, permitiu uma divulgação da cidade e das paisagens do Douro para além-fronteiras. “Conseguimos mostrar um imaterial da nossa região, transportado pelas corridas, que dificilmente será alcançável “- concluiu o vereador.

Afonso Leite e Flávio Fernandes

Notícia completa na edição nº 654, já nas bancas.

Menu