UTAD: cinco alunos testam positivo à Covid-19

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi, a 14 de outubro, informada pelas entidades de saúde que cinco estudantes desta instituição testaram positivo à COVID-19. Estes encontram-se já em isolamento.

Não há evidências de que esse contágio se tenha dado no campus​ universitário, dado que estão a ser cumpridas todas as medidas do Plano de Contingência, pelo que a atividade académica decorre dentro da normalidade. Informa-se também que já foram identificados e informados, pelas autoridades competentes, os elementos identificados como contactos de risco, os quais se encontram também em isolamento profilático e seguirão a sua atividade letiva normal à distância.

A UTAD mantém o contacto permanente com a Autoridade de Saúde local, no sentido de acompanhar a evolução dos membros da nossa comunidade que se encontram em isolamento.

O reitor informou a Academia, em breve comunicado, onde reforçou o “uso obrigatório de máscara em todo o campus”. Fez ainda um apelo a toda a comunidade para manter uma postura exemplar e serenidade no funcionamento da atividade letiva, seguindo sempre as recomendações da Autoridade de Saúde local sobre as medidas de proteção contra a Covid-19.

Menu