O mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados para enfrentar os desafios de uma economia cada vez mais exigente. Como tal, a UGT-Vila Real iniciou dois cursos de educação e formação de adultos (EFA) que visam dar resposta às necessidades que o distrito de Vila Real apresenta.

Para fazer face às carências reveladas por diversos empresários, tiveram início no dia 14 de novembro dois novos cursos EFA destinados a desempregados, com mais de 23 anos e sem o 12.º ano de escolaridade. Em Vila Real começou o curso de Técnico(a) de Restaurante/Bar e em Chaves principiou o curso de Técnico(a) de Auxiliar de Saúde.

Nataniel Araújo, presidente da UGT-Vila Real, referiu no arranque dos novos cursos que «a formação como pilar de desenvolvimento da sociedade e de aproximação à comunidade» é uma das apostas do seu mandato e que mais cursos e formações terão lugar nestes e em outros concelhos do distrito de Vila Real.

Os cursos EFA são uma parceria entre a UGT Portugal  e a Competir-Formação e Serviços. O curso ministrado em Chaves tem ainda a parceria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

A UGT-Vila Real congratula-se pelo facto da UGT ter confiado nesta sua delegação a responsabilidade pela realização destes cursos EFA que irão permitir a entrada no mercado de trabalho de novos profissionais qualificados.

Deixe o seu Comentário

Comentário