Turismo: município e PSP de Vila Real apostam na divulgação

O Município de Vila Real, em parceria com a PSP, apresentou, na passada segunda-feira, duas ações de sensibilização sobre Turismo dirigidas a agentes da autoridade realizadas neste mês de março a dois grupos de 20 agentes.

Uma iniciativa que surgiu devido ao aumento do número de turistas que, por sua vez, deu origem à necessidade que os agentes da PSP sentiam devido ao facto de serem as primeiras pessoas que os turistas procuram para obter informações. “Essa necessidade surge porque, por regra, os agentes são os primeiros a ter contacto com os turistas, pois eles confiam na polícia. Os visitantes dirigem-se à nossa esquadra que está muito centralizada aqui na nossa cidade, abordam os agentes e questionam-os”, explicou João Martins, Comissário da PSP de Vila Real.

Para além disso, segundo João Martins, esta parceria permitiu “estabelecer algumas sinergias com o município” relativamente ao trânsito, ao estacionamento de autocarros, dificuldades de sinalética, entre outros. “Esta ação foi nesse sentido, além de transmitirmos informação aos nossos agentes, também recebemos alguma informação deles que pode ser encaminhada e veiculada aqui para o município, para, em conjunto, definirmos estratégias e medidas para melhorar o acolhimento aos nossos turistas”, concluiu.

Deste projeto inovador, surgiu, também, um flyer que contem informações necessárias e basilares para facilitar a estadia e a segurança dos turistas, tais como recomendações de segurança, pontos turísticos de maior relevância e um mapa da cidade.

Três roteiros turísticos novos

O incremento de turistas na cidade de Vila Real também provocou uma necessidade sentida pelo Município, uma nova procura que levou a Câmara Municipal vila-realense a criar mais três roteiros dirigidos às áreas mais procuradas pelos turistas, que necessitavam, por tal razão, de mais divulgação e deram origem aos seguintes roteiros: o roteiro cultural e religioso, o roteiro de gastronomia e vinhos e o roteiro de natureza e lazer, cada um contendo informações atualizadas sobre a área procurada pelos visitantes, todas elas disponíveis em três línguas por forma a facilitar a compreensão dos leitores de diversas nacionalidades.

CR

Notícia completa na edição nº 659, já nas bancas.

Partilhar:

Menu