O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, marcou presença, no passado dia 31 de janeiro, numa reunião da Comunidade Intermunicipal do Douro – CIMDOURO, cujo tema incidiu sobre a reforma da floresta.

Numa sessão dirigida pelo Vice-Presidente da CIMDOURO, e Presidente do município de Sabrosa, Domingos Carvas, os autarcas tiveram a oportunidade de discutir e obter esclarecimentos acerca das várias medidas que compõem a reforma da floresta, aprovada em meados do ano passado, e que atribui aos municípios uma grande fatia da responsabilidade pela sua execução.

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, que passou uma mensagem de otimismo quanto ao sucesso da reforma, explicou aos autarcas presentes algumas medidas em termos legislativos, bem como a sua aplicabilidade prática, demonstrando abertura para acompanhar e colaborar o trabalho de cada um dos municípios que compõem a CIMDOURO.

De salientar que se encontra a decorrer uma ação de divulgação intensiva referente à obrigatoriedade de limpeza de faixas de gestão de combustível, com data limite até 15 de março.