Realizou-se, no dia 5 de fevereiro, no Auditório Municipal de Ribeira de Pena, uma sessão de esclarecimento sobre o panorama da sanidade animal no concelho.

Esta ação dirigida aos produtores Ribeirapenenses foi orientada por João Paulo Costa, coordenador da OPP – Cooperativa Agrícola de Boticas, que destacou a melhoria significativa da situação sanitária das explorações pecuárias de Ribeira de Pena, fruto do esforço de todos os envolvidos neste processo.

Também a representante da Direção Geral Veterinária, Dina Moura, realçou a evolução positiva registada no concelho e a necessidade de manter um controlo apertado para travar o alastramento de doenças que afetam os animais causando elevados prejuízos económicos, podendo mesmo, em casos mais graves, ser transmitidas às pessoas.

A sessão foi encerrada pelo Presidente da Câmara João Noronha que sublinhou o empenho da autarquia na resolução dos problemas que afetam os agricultores e produtores Ribeirapenenses, nomeadamente, através da garantia do serviço gratuito de sanidade animal.

Deixe o seu Comentário

Comentário