Resinorte e EMAR realizam ação de sensibilização direcionada aos comerciantes vila-realenses

A ação decorre de 17 a 26 de abril e pretende sensibilizar os comerciantes do Município de Vila Real para a correta separação de resíduos. Nesta sensibilização, serão também entregues contentores para facilitar a reciclagem nos estabelecimentos comerciais.

Esta campanha integra o projeto da Resinorte “Comércio a Reciclar”, que pretende sensibilizar o comércio, serviços, empresas, hotéis, restaurantes e cafés, para a correta separação e encaminhamento dos seus resíduos, bem como a adesão ao serviço gratuito de recolha de papel/cartão, plástico/metal e vidro pela Resinorte.

Informa-se, ainda, que qualquer estabelecimento pode contactar diretamente a Resinorte através do 800 210 230, e solicitar a Recolha Porta a Porta, gratuita, assim como a colocação de contentores no estabelecimento. O alargamento da recolha porta a porta da Resinorte, e reforço de contentorização, pretende melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios, cidadãos e empresas, e ainda contribuir para atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos.

Partilhar:

Menu