PSD quer esclarecimentos sobre segurança e obras na linha do Douro

1
543

O deputado do PSD Luís Leite Ramos, eleito por Vila Real, exigiu um esclarecimento à empresa Infraestruturas de Portugal (IP) sobre a segurança na linha no Douro e obras de conservação ou modernização previstas para 2018, noticia a Lusa.

O pedido de esclarecimentos, entregue na Assembleia da República, surge na sequência do relatório da IP, tornado público esta semana, que refere que “mais de metade das vias-férreas portuguesas está em mau estado”, incluindo na lista o troço do Tua-Pocinho, na linha do Douro.

O PSD perguntou à IP se tem “condições de garantir às populações do Douro e aos passageiros que utilizam os serviços de transporte ferroviário da linha as indispensáveis condições de segurança”.

Luís Leite Ramos quer ainda saber se os “problemas identificados no relatório colocam algum tipo de restrição ou são foco potencial de risco à circulação nesta via ferroviária” ou se “a IP poderá vir a ponderar a decisão de encerrar à circulação esta infraestrutura”.

1 COMENTÁRIO

  1. posso estar enganado mas parece-me que a questao pela forma como é colocada parece “minada”, e poderá produzir resultados negativos …. E mais não digo. Mais mais gente da região que se pronuncie sobre esta questão importantissima, pois afinal são os primeiros interessados (ou deveriam ser)

Deixar resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here