A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um professor do ensino secundário de Vila Real pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores.

Os factos ocorreram no período compreendido entre os anos de 2013 e a atualidade, em território nacional e no estrangeiro, e tiveram como vítimas crianças com idades entre os 10 e os 16 anos.

De acordo com os indícios recolhidos, o arguido, mediante a utilização de perfis falsos nas redes sociais, obtinha imagens de atos sexuais das menores que, posteriormente, partilhava.

A investigação desenvolvida permitiu a apreensão de diverso material informático utilizado pelo arguido, contendo centenas de ficheiros de imagens de cariz sexual envolvendo menores que partilhou com dezenas de outros indivíduos em vários países.

O detido, de 40 anos de idade, professor do ensino secundário, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe o seu Comentário

Comentário