Peso da Régua: reabilitação ambiental da Ribeira da Meia Légua avança

0
894

A permanente conquista do espaço aquático para o uso agrícola e urbano, a crescente intervenção artificial nas margens e áreas envolventes e a falta de medidas de gestão adequadas, são fatores que, ao longo dos anos, contribuíram para a degradação da Ribeira da Meia Légua.

Por este motivo, está previsto para o próximo dia 22 de janeiro o arranque da empreitada de Reabilitação dos Sistemas Ribeirinhos da Ribeira da Meia Légua (Ribeira do Rodo). A empreitada irá incidir em toda a extensão da Ribeira da Meia Légua, no concelho de Peso da Régua, num total de 2742 metros.

Esta ação visa a limpeza, desobstrução e estabilização do leito e margens, remoção de vegetação infestante e a sua substituição por espécies ribeirinhas e recuperação de muros. A intervenção será da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, APA – I.P./ARHN, em parceria com o Município do Peso da Régua, num investimento que rondará os 170 mil euros.

A requalificação ambiental, que terá início na próxima semana, garantirá a qualidade e sustentabilidade do ambiente e a sua preservação para o futuro. Este será mais um passo decisivo no desenvolvimento de uma cidade mais sustentável, onde cada vez mais os reguenses se orgulhem de viver.

Deixar resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here