Peso da Régua: lares de terceira idade mantêm funcionamento com rotatividade

Numa altura em que os Lares de Terceira Idade estão na ordem do dia, infelizmente, por motivos menos bons, a Câmara Municipal do Peso da Régua assegura que nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, que possuem esta valência, estão a ser cumpridas as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, porque, em primeiro lugar, está a saúde e o bem-estar dos utentes de cada um dos Lares.

A estratégia de funcionamento assenta, nesta altura, em duas equipas, que funcionam em sistema de rotatividade, ou seja, enquanto uma equipa assegura o funcionamento normal do Lar, a outra equipa mantém-se em isolamento social, prevenindo, desta forma, a possibilidade de contágio entre as equipas e assegurando a continuidade do trabalho, na eventualidade de tal acontecer.

Em caso de contágio e de dificuldade em assegurar a prestação de cuidados aos idosos, será possível, através do serviço de Proteção Civil Municipal reforçar as equipas. Para isso, foi constituída uma equipa de reserva, que avançará em caso de necessidade.

Em cumprimento do plano de contingência, cada uma das IPSS`s tem o serviço organizado por áreas, o que facilita o isolamento social e o trabalho em segurança para os utentes e para a equipa técnica.

A Câmara Municipal do Peso da Régua e as IPSS`s, numa articulação concertada de esforços, estão a trabalhar diariamente para proteger a saúde dos nossos idosos, pessoas que deram o melhor de si às suas famílias e a este concelho.

Partilhar:

Menu