Murça assegura ocupação de tempos livres durante as férias escolares


Para garantir a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho durante os períodos de interrupção letiva, a Câmara Municipal de Murça está a organizar diversas atividades ocupacionais, um conjunto de iniciativas que pretende proporcionar aos mais pequenos momentos que promovam o divertimento, o desporto, o estímulo e o gosto pela cultura e a sensibilização para a segurança e proteção do meio-ambiente, durante as férias da Páscoa. O “Campo de Férias Páscoa 2019” e as “Atividades de Animação e Apoio à Família” decorrem durante todo o período de pausa letiva, garantindo a cerca de uma centena de crianças do concelho a ocupação saudável das suas férias da Páscoa.

Para as crianças dos seis aos doze anos, encontra-se a funcionar o “Campo de Férias de Páscoa 2019”. São desenvolvidas atividades nas áreas do desporto, da expressão plástica, do ambiente e da cultura, através da colaboração de diversas instituições do concelho, como o Agrupamento de Escolas e os Bombeiros Voluntários de Murça. Os mais novos são acompanhados pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e por diversos técnicos do Município habilitados para o efeito, que garantem o bom funcionamento desta iniciativa. No último dia do “Campo de Férias”, 18 de abril, será realizada uma viagem à Fundação de Serralves, onde as crianças poderão participar em visitas a oficinas, dinamizadas pela equipa educativa da fundação.

Já para as crianças do ensino Pré-Escolar, encontram-se a funcionar as “Atividades de Animação e Apoio à Família”, a decorrer no Centro Escolar de Murça. Estas atividades são asseguradas pela equipa que está encarregue destas funções durante todo o ano letivo, acompanhando as crianças mais pequenas.

Ambas as iniciativas decorrem entre as 8h e as 17:30h, com refeições e serviço de transporte incluídos, para todas as crianças do concelho. Este programa tem-se revelado fundamental para as famílias que não têm alternativa para ocupar os tempos livres dos seus filhos durante os períodos de pausa letiva, garantindo, assim, uma solução para pais e encarregados de educação.

Partilhar:

Menu