A Câmara Municipal de Montalegre acaba de concluir a reabilitação da Escola básica de Salto. O espaço apresenta, agora, condições de conforto térmico, acústico e de segurança, com a remodelação das salas de aulas, a criação de novas instalações sanitárias e melhoria das acessibilidades. Um investimento, avaliado em cerca de 300 mil euros, que coloca este equipamento escolar na senda da modernidade.

Entretanto, no resto do concelho, já foi adjudicado o processo de intervenção na escola básica e secundária Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, orçado em um milhão e duzentos mil euros. A somar a isto, estão 150 mil euros já aplicados na requalificação da escola do Baixo Barroso, na Venda Nova.

Para Orlando Alves, Presidente da Câmara de Montalegre, “esta intervenção resulta de um empenho muito grande da Câmara Municipal que dedica sempre o melhor às questões da educação e não olhamos a meios para que haja sucesso educativo. Se o sucesso escolar se conseguisse com dinheiro, estávamos garantidos porque a autarquia não se furta a meios para que se desenvolva da melhor forma o processo ensino/aprendizagem.”

Deixe o seu Comentário

Comentário