“Ultra Trail Serra do Alvão” acolheu, na sua 3ª edição uma pequena mostra de produtores do Concelho de Vila Real, no passado dia 08 de maio. A iniciativa surgiu no âmbito da ação nº8 “Eventos promotores de produtos locais” e de uma parceria entre o CLDS-3G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ªgeração), a Positife Life Sensations, empresa que conta já com a organização da 3ª edição do UTSA e a União de Freguesias de Borbela e Lamas de Olo.

O evento decorreu em plena aldeia de Lamas de Olo. Embora as condições meteorológicas não tivessem sido as mais favoráveis, estiveram presentes produtores de mel, compotas e geleias, doçaria e salgados artesanais e produtos biológicos. Estiveram presentes: Associação de desenvolvimento de Justes; Ramiro Correia; Horta do Alvão; Aroma de sonho; Gisela Costa; Associação Cultural e Recreativa de S. Domingos Gravelos e Rancho Folclórico de Borbela.

É apanágio de toda a equipa levar a cabo um conjunto de iniciativas semelhantes com o intuito de divulgar os produtos de âmbito local. O objectivo é potenciar o território e a empregabilidade estimulando os pequenos produtores e artesãos para a promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos.

Deixe o seu Comentário

Comentário