Misericórdia de Mesão Frio concluiu vacinação para a Covid-19

A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio concluiu, ontem, o seu processo de vacinação contra a COVID-19. Os 84 idosos das quatro estruturas residenciais, bem como os 86 colaboradores, receberam a segunda dose da vacina, 15 dias após a administração da primeira dose.

A partir deste momento, já será possível dizer que foram imunizados, no concelho de Mesão Frio, os primeiros idosos contra a COVID-19, uma vez que até à data só tinham sido administradas as primeiras doses.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio e Provedor desta IPSS, “conseguir passar um ano desde o início da pandemia, com três vagas que tiraram a vida a mais de 15000 portugueses, sem deixar que este maldito vírus atingisse os nossos 84 idosos, é um feito notável a todos os níveis”.

A esperança de um novo recomeço surge agora, um ano após a pandemia se ter instalado no País, período durante o qual nenhum dos utentes da Misericórdia de Mesão Frio foi infetado, mesmo apesar de alguns funcionários terem testado positivo para a COVID-19.

Menu