No próximo sábado, 25 de Novembro, a Associação Zona Livre – em parceria com a Casa de Pasto Chaxoila – vai ser palco de uma homenagem tendo como inspiração a vida e a forma de ser e estar do jornalista Mário David Campos, falecido a 9 de julho do presente ano.

Mário David Campos, natural de Vila Real, cidade onde subsistem as suas raízes familiares e afetivas, exerceu jornalismo mais de 25 anos. Uma longa carreira pautada por um olhar crítico, escrita simultaneamente elegante e acutilante, um exemplo ético e profissional. Para além da revista Visão, Mário David Campos passou pelo semanário O Independente e pelo Diário de Notícias.

A sua inesperada ausência deixou nos amigos uma vontade incontornável de celebrar a vida de Mário. A festa acontecerá na Associação Zona Livre, a partir das 17 horas, e terá um conjunto de momentos musicais e performativos, evocando as múltiplas facetas do jornalista. Tendo sido um homem de palavra e das palavras, sobretudo das palavras impressas, será também lançado o livro “Tomai lá, do Mário”, páginas que prometem fazer esboçar muitos sorrisos.