Grupo Trofa Saúde inicia produção de máscaras de proteção

O Conselho de Administração do Grupo Trofa Saúde, atento à gravidade da crise de Saúde Pública que assola país e consciente da enorme limitação geral de meios materiais disponíveis, nomeadamente meios de proteção individual, decidiu dar início à produção de máscaras.

“O Grupo Trofa Saúde tomou a iniciativa de convidar os técnicos de outras empresas do Grupo na área do Têxtil e Vestuário, Tiffosi e Vilanova, para se envolverem num inovador e desafiante projeto conjunto de produção imediata de Máscaras de proteção em larga escala”, informou a administração do grupo hospitalar.

“É assim que, com enorme satisfação, anunciamos que já demos início à produção de Máscaras devidamente certificadas pelas entidades oficiais, em fábricas situadas em território nacional e que contamos iniciar a distribuição das mesmas ainda esta semana”, continuou.

Sob a coordenação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Grupo passará a disponibilizar gratuitamente centenas de milhares de máscaras a entidades públicas, sociais e privadas envolvidas nesta luta (Hospitais, Forças de segurança, Câmaras Municipais, entre outras).

“Só com grande esforço e dedicação das nossas equipas foi possível, num curtíssimo tempo, disponibilizar esta resposta e dispor no terreno esta enorme capacidade de meios logísticos (design, matérias-primas, máquinas e distribuição)”, concluiu.

Partilhar:

Menu