Fernando Freire de Sousa é o novo presidente da CCDR-N

0
2245

O ministério do Planeamento e das Infraestruturas escolheu o economista Fernando Freire de Sousa para assegurar a presidência da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), após a exoneração de Emídio Gomes.

“A presidência da Comissão de Coordenação Regional do Norte vai ser assegurada por Fernando Freire de Sousa, economista e regente de várias disciplinas na Faculdade de Economia da Universidade do Porto”, refere comunicado da tutela enviado à Lusa.

Indica ainda que Fernando Freire de Sousa foi “secretário de Estado para a Competitividade e Internacionalização do XIII Governo Constitucional e presidente do Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas”.

O ministério divulgou ainda que para a presidência da Comissão de Coordenação Regional do Algarve “vai ser nomeado Francisco Serra, doutorado em Economia e Administração de Empresas”.

A 02 de junho o Governo anunciou a exoneração dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Emídio Gomes, e do Algarve, David Santos.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas explicava que Emídio Gomes “é exonerado por incumprimento reiterado das orientações da tutela sobre matérias inerentes ao exercício das suas funções”.

Deixar resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here