No passado dia 7 de a EB do Prado em Ferreiros, festejou o Dia Internacional Eco- Escolas com algumas iniciativas em que participaram as 125 crianças que frequentam a escola desde o pré-escolar até ao 4º ano, as suas professoras, as famílias dessas crianças, os parceiros Eco – Escolas e outras entidades convidadas.

O dia começou com algumas canções alusivas à natureza e à preservação do ambiente orientadas pelo Professor Gilberto, professor de música e encarregado de educação de uma das crianças.

Passou-se ao momento solene do hastear da 11ª Bandeira Verde, galardão atribuído pela ABAE pelas boas práticas ambientais desenvolvidas pela escola e em seguida devolveu-se ao seu habitat natural uma águia de asa redonda recuperada no Hospital Veterinário da UTAD. O Dr. Roberto aproveitou para dar uma aula de sensibilização às crianças sobre esta espécie e mostrou as suas características e hábitos alimentares.

Por fim abriu-se a feira de outono à comunidade com produtos sazonais da nossa região, alguns colhidos na horta biológica da escola e outros cedidos pelos encarregados de educação. Não faltaram as compotas confecionadas com as crianças com frutos do pomar tratados e colhidos por elas e as ervas aromáticas cuidadosamente guardadas em saquinhos de pano.

A feira foi muito participada e o dinheiro angariado, servirá para suportar a despesa de uma visita de estudo, que a escola realizará no final do ano.

Deixe o seu Comentário

Comentário