O Notícias de Vila Real reger-se-á pelos seguintes princípios que constituem o seu estatuto editorial:


O Notícias de Vila Real é um jornal de âmbito regional e de informação geral, dando especial relevo às actividades económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento integral e integrado da região em que se insere.


O Notícias de Vila Real estará aberto à divulgação de todo o tipo de trabalhos jornalísticos e artigos de opinião que respeitem o seu estatuto editorial. Em princípio toda a colaboração será solicitada, mas promoverá a participação voluntária dos seus leitores.


O Notícias de Vila Real praticará um jornalismo independente de quaisquer ligações ou interesses políticos, empresariais, raciais, ideológicos, religiosos ou outros.


O Notícias de Vila Real defenderá os princípios que enformam a identidade e cultura portuguesas e promoverá a defesa do interesse nacional e regional, da democracia, da boa moral ética, dos direitos da pessoa humana e a preservação do ambiente.


O Notícias de Vila Real promoverá o debate de ideias, sendo um espaço aberto, incentivando a crítica positiva, dando vez e voz aos que não têm, com coerência, honestidade e firmeza, com respeito pelas pessoas e pelas instituições.


O Notícias de Vila Real compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Menu