Concelho de Alijó regista nove casos ativos de Covid-19

O Boletim Epidemiológico do ACES Douro Norte reportou, hoje, 17 de outubro, nove casos de infeção por Covid-19 atribuídos ao concelho de Alijó, num total de 16 casos desde o início da pandemia, dos quais já resultaram três mortes. Há, neste momento, 35 pessoas em isolamento.

A autarquia referiu, através de comunicado, que dois destes nove casos ativos não residem no concelho, embora tenha residência fiscal e que todos os contactos identificados pela saúde pública encontram-se a cumprir isolamento.

Informou ainda que, na sequência de um caso positivo de Covid-19 numa turma do Agrupamento de Escolas, os testes realizados pela Saúde Pública aos alunos revelaram-se negativos.

Para despiste de eventuais cadeias de contágio, o Município realizou testes aos trabalhadores da autarquia afetos ao ensino, incluindo motoristas, que se revelaram, igualmente, negativos.

A autarquia acrescentou que, doravante, adotará uma nova forma de comunicar a situação epidemiológico do concelho de Alijó, com o objetivo de melhorar a comunicação e a leitura dos munícipes.

Menu