Cinco casos positivos de Covid-19 em Alijó após rastreios a instituições sociais

O Município de Alijó avançou com a realização de uma bateria de testes, nos passados dias 7 e 8 de outubro, por amostragem, aos utentes e colaboradores das corporações de bombeiros e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho.

Os resultados destas amostras permitiram identificar um caso positivo de Covid-19 numa IPSS com valência de Lar. A instituição, a Unidade de Saúde Pública e a Segurança Social foram imediatamente informados.

Depois deste caso, a autarquia avançou com outra bateria de testes, tendo todos revelado resultado negativo. Entretanto, a Unidade de Saúde Pública, depois de proceder à realização de inquéritos para identificar possíveis cadeias de contágio e indicar medidas de prevenção adequadas, detetou mais quatro casos positivos entre os contactos de familiares próximos da pessoa infetada.

Um dos casos positivos de Covid-19 frequenta o Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em Alijó, e, por isso, a direção do agrupamento está a tomar as medidas de contingência necessárias. Uma turma foi, inclusive, colocada em isolamento profilático por um período de 14 dias.

Menu