Chaves: Alameda do Tabolado temporariamente interdita ao trânsito automóvel


O trânsito automóvel da Rua da Alameda do Tabolado será encerrado nos dias úteis, fins de semana e feriados, das 19h00 às 02h00, a título excecional, entre 31 de julho e 31 de agosto.

Esta aprovação não se sobrepõe ao normativo em vigor, aprovado no âmbito do Estado de Alerta, devido à pandemia COVID-19, que obriga os estabelecimentos de restauração e bebidas ao encerramento diário às 
23h00. 

A interrupção de trânsito permitirá o alargamento das esplanadas ocupando a zona de estacionamento e possibilitando ainda a colocação de duas mesas por estabelecimento na zona relvada, criando uma dinâmica mais atrativa aos visitantes e clientes que beneficiarão das sombras naturais do jardim. 

No sentido de criar uma rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos comerciantes e empresários possam recuperar financeiramente e sobretudo manter postos de trabalho, esta medida temporária tem como objetivo estimular a economia local. 

Recorde-se que esta decisão foi tomada, atendendo à situação de pandemia atual e tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde, relativamente ao distanciamento social. 

Menu