O Município de Vila Real volta a promover e dinamizar os campos de férias “Verão em Movimento”, uma iniciativa através da qual a autarquia pretende auxiliar Pais e Encarregados de Educação na ocupação os tempos livres das suas crianças e jovens, agora que se aproxima o período de férias escolares.

Os campos de férias “Verão em Movimento 2018” serão desenvolvidos em vários espaços desportivos e outros, abrangendo diferentes atividades, supervisionadas por Coordenadores, Professores de Educação Física e Monitores, habilitados para o efeito.
Durante dez dias úteis, por campo, o Município procurará que as crianças tenham contacto com um grande e diversificado número de atividades, estimulando a sua criatividade, sem esquecer o desenvolvimento físico com a prática de diferentes modalidades desportivas.
Os destinatários deste projeto são crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, de ambos os sexos, sem esquecer as crianças e jovens com necessidades educativas especiais para as quais, à semelhança do ano passado, foi preparado um conjunto de atividades adequadas às suas competências, materializando-se desta forma a preocupação do Município em governar de forma inclusiva.

Serão realizados 3 campos, com o limite máximo de 125 crianças/jovens por campo (50 público geral, 25 beneficiários do escalão 1 do abono de família e 50 beneficiários do escalão 2 do abono de família e do Cartão de Famílias Numerosas).
O primeiro campo de férias irá decorrer de 25 a 29 de junho, o segundo campo realiza-se de 2 a 13 de julho e o terceiro campo realizar-se – à de 16 a 27 de julho. O período de inscrição para os dois primeiros campos de férias vai decorrer de 11 a 18 de junho. A inscrição no terceiro campo de férias realiza-se de 25 de junho a 6 de julho.
Para que as inscrições decorram com normalidade, as mesmas serão efetuadas por ordem de chegada, no Gabinete de Atendimento ao Cidadão, das 8.30 horas às 15.00 horas, sem interrupção. É obrigatória a fotocópia do Cartão de Cidadão do participante e fotocópia do NIF do Encarregado de Educação. As famílias beneficiárias do escalão 1, escalão 2 ou Cartão de Famílias Numerosas devem apresentar o comprovativo da sua situação no ato de inscrição. Só é permitida a inscrição, pela mesma pessoa, até ao máximo de 3 participantes.