“Caloirada aos Montes” dedicada aos novos alunos

0
2100

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai realizar a Caloirada aos Montes, entre os dias 26 e 30 de outubro, sendo que esta edição da Semana de Receção ao caloiro aposta num cartaz dedicado aos alunos do primeiro ano.

“Este ano temos um cartaz diferente, um cartaz focado nos alunos do primeiro ano, que são o nosso público alvo nesta festa, não esquecendo por outro lado os outros estudantes da academia e a própria cidade, mas ao mesmo tempo há um enfoque importante nos gostos dos caloiros, na escolha dos nomes do cartaz”, esclareceu António Vasconcelos, o dirigente académico.

A Caloirada aos Montes 2017, tal como em anos anteriores, realiza-se num recinto provisório junto à biblioteca municipal de Vila Real, e apresenta nomes emergentes da música portuguesa como os Wet Bed Gang, Deejay Telio & Deeds B, Virgul e Karetus, e dedica, como habitualmente, um dia à música popular portuguesa, com o cantor Toy. Os artistas da região também figuram neste cartaz, com a presença de DJ’s de diversos bares da cidade, entre outros nomes.

A tradicional “latada” irá realizar-se no domingo à tarde, dia 29, num percurso que começa no Jardim da Carreira, percorre várias artérias do centro histórico da cidade e termina no Pioledo. A Caloirada aos Montes encerra na segunda-feira, com o já tradicional Baile do Caloiro.