Bragança é o concelho transmontano com mais casos confirmados de Covid-19


Segundo dados do relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação epidemiológica em Portugal, relativos aos casos confirmados da Covid-19, Bragança é o 27º concelho do país com mais casos confirmados.

Ao terceiro dia em que a DGS avança com os números por concelhos, só agora tem a totalidade dos casos reportados pelas Administrações Regionais de Saúde. No entanto, ainda não aparecem os concelhos que tenham menos de três casos confirmados, alegando a DGS, que esta decisão se prende com “motivos de confidencialidade”.

Posto isto, até agora, só aparecem na listagem da DGS 95 concelhos de todo o país. No distrito de Bragança, apenas constam os concelhos de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, os únicos com mais de três casos confirmados.

O concelho brigantino, contabiliza até ao momento 19 pessoas infetadas pelo novo coronavírus e é o 27º concelho de Portugal com mais casos confirmados, mesmo à frente de Vila Real, que, neste relatório da DGS surge com 8 casos.

Mirandela engloba o grupo de concelhos que têm cinco casos confirmados, sendo o 68º concelho com mais casos. Já Macedo de Cavaleiros, aparece no lugar 88º desta lista. 

Partilhar:

Menu