Autarquia vila-realense pede sugestões aos munícipes para instalação de bebedouros

O Município de Vila Real vai proceder à instalação de novos bebedouros na cidade, desenvolvidos com plástico 100% reciclado e preparado para ser usado por adultos, crianças, pessoas com mobilidade reduzida e animais de estimação.

Esta é uma das iniciativas do projeto “Para cá do Marão embalagens não!” inserida na ação Redução, que pretende estimular o consumo de água da rede pública, diminuir a produção de resíduos de embalagens de plástico e latas e ainda estimular o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, aplicando-se assim os princípios da economia circular.

No âmbito desta iniciativa, a autarquia está a solicitar sugestões aos munícipes sobre os locais em que os cinco bebedouros poderão ser instalados a partir do final de março.

Recorde-se que cada bebedouro estará associado um sistema de medição para contabilizar a quantidade de água fornecida por cada equipamento, servindo como indicador real e mensurável da redução dos resíduos de embalagens.

Para preencher o formulário, poderá consultar o link, disponível no site da Câmara Municipal de Vila Real.

Menu