Autarquia da Régua assegura transporte a funcionários hospitalares

A Câmara Municipal do Peso da Régua assumiu, a partir de hoje, o transporte dos funcionários de Peso da Régua para o Hospital São Pedro, de Vila Real, onde prestam serviço. Esta decisão resultou da necessidade de apoio à intensificação da capacidade de resposta por parte do Hospital de São Pedro, numa altura em que todos somos poucos, para fazer frente a este inimigo público sem rosto, que exige, sobretudo, dos profissionais de saúde uma capacidade de resposta premente.

Desta forma, os recursos do Hospital de São Pedro, até agora afetos a este serviço, poderão ser encaminhados para dar resposta a pedidos urgentes.
A Câmara Municipal do Peso da Régua entende que esta é uma forma de apoiar o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro que, mais do que nunca, precisa de trabalhar no expoente máximo.

A parceria instituída pela Câmara Municipal do Peso da Régua com a Delegação da Cruz Vermelha e o CLDS 4G, no contexto da prevenção do contágio pelo COVID-19 no concelho, permite reforçar a cadeia de distribuição de bens alimentares de primeira necessidade à população mais carenciada e aos idosos.solados.

No âmbito desta parceria, foi ainda criada uma linha de apoio psicossocial, através da qual poderão ser comunicados os pedidos de ajuda. O número associado é TM 926 661 286. Esta parceria dá uma amplitude maior às respostas sociais criadas, permitindo-nos chegar a quem mais precisa de apoio.
Numa altura em que o contágio pelo novo coronavírus continua a evoluir em Portugal, não podemos baixar os braços, porque continua a haver quem precisa destes voluntários que, muitas vezes, abdicam de si próprios, de tempo com as suas famílias, para darem apoio aos outros.

Ciente desta grande responsabilidade, a Câmara Municipal do Peso da Régua agradece, de forma muito reconhecida, a disponibilidade, a dedicação e o trabalho de todos os voluntários que se juntaram à Autarquia e que se mantêm na linha da frente de uma luta diária, que nos deve unir a todos.

Partilhar:

Menu