ANPAC com 88 inscritos para a festa do automobilismo no Circuito de Vila Real

O emblemático Circuito de Vila Real do próximo fim de semana é um dos pontos altos da temporada da Velocidade nacional. Num universo total de quase 140 viaturas que estarão em Vila Real, competições promovidas pela Associação Nacional de Pilotos de Autómoveis Clássicos (ANPAC) confirmam crescimento e atraíram 88 inscritos para os Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Open de Velocidade. 140 100 88

Depois das passagens pelos circuitos permanentes do Estoril e Braga, os campeonatos nacionais de Velocidade promovidos pela ANPAC rumam a um dos mais famosos traçados citadinos da Europa: o Circuito de Vila Real. No próximo fim de semana, milhares de adeptos do desporto automóvel poderão assistir à emoção das corridas de Velocidade, com grelhas cheias nos Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 (33 inscritos), Legends (37 inscritos) e Open de Velocidade (18 inscritos). Ao todo, são quase nove dezenas de viaturas (lista em anexo), cerca de 62% dos carros que competirão em Vila Real, números que reforçam a tendência de crescimento que já se tinha verificado nas duas primeiras provas da época.

Além das espetaculares grelhas nas corridas de Clássicos / Clássicos 1300 e Legends, é de salientar a lista de inscritos para a prova do Open de Portugal de Velocidade, novo campeonato criado este ano pela FPAK.

“Teremos quase 90 carros em Vila Real e a lista poderia ser ainda maior se alguns pilotos de Clássicos tivessem conseguido ter os seus carros prontos a tempo da prova, o que infelizmente não aconteceu. Também a equipa JC Group já nos informou que não estará em Vila Real mas que vai voltar ao Open de Velocidade para a prova de Portimão”, revelou Paulo Miguel, responsável pela Comunicação da ANPAC.

José Fafiães, membro da direção da ANPAC, destacou o “excelente trabalho que tem sido feito pela ANPAC nos bastidores e que visa manter a qualidade organizativa que tem sido marca dos campeonatos de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends ao longo destes anos, mas também atrair mais pilotos e equipas para o Open. Sabemos que Vila Real é aquela prova que qualquer piloto sonha disputar, mas tenho a certeza que esta adesão de pilotos também é fruto do trabalho que temos vindo a fazer em conjunto com a FPAK. O nosso objetivo é continuar neste caminho”, referiu José Fafiães.

Em anexo, pode encontrar as listas de inscritos provisórias das competições promovidas pela ANPAC e o horário para o fim de semana em Vila Real.

Menu