Agrupamento de Centros de Saúde doa equipamento ao CHTMAD

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Douro I – Marão Douro Norte doou, na passada semana, um ventilador Servo S ao CHTMAD. Este equipamento, que foi generosamente oferecido, em 2006, pela empresa Symington Family Estates ao Centro de Saúde de Alijó, teve como objetivo demonstrar a importância da responsabilidade social das empresas relativamente às Instituições da região, bem como a sua proximidade com a população.

No entanto, dada a natureza dos serviços de saúde prestados pelos cuidados de saúde primários, este equipamento nunca foi necessário à prática clínica, encontrando-se em perfeito estado de funcionamento.

Assim sendo, e porque não existe qualquer expectativa de que este equipamento possa vir a ser útil aos centros de saúde que fazem parte deste ACES, o ACES do Douro I – Marão Douro Norte, na pessoa do seu Diretor Executivo, o Enfº Gabriel Martins, doou este equipamento ao CHTMAD, não apenas pelo princípio da utilidade do mesmo neste Centro Hospitalar, mas também pela constante cooperação que deve existir entre Instituições.

Atualmente, o ventilador Servo S está a ser utilizado no bloco operatório da Unidade Hospitalar de Vila Real.

O Conselho de Administração do CHTMAD congratula o ACES do Douro I – Marão Douro Norte por esta iniciativa, agradecendo a generosa cedência que se reveste de grande utilidade para entre Centro Hospitalar, mas sobretudo para os utentes que dele necessitam.

Partilhar:

Menu