Durante os dias 5, 6 e 7 de março, realizaram-se, no concelho de Ribeira de Pena, várias sessões de sensibilização para a limpeza de terrenos junto a edificações, com vista a tornar o território mais resiliente aos incêndios florestais.

Estas ações que procuraram informar e ajudar a esclarecer as dúvidas existentes sobre esta matéria envolveram a Associação Florestal de Ribeira de Pena, o Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta do Município de Ribeira de Pena, as cinco Juntas de Freguesia, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana.

Ao todo foram promovidas nove sessões sobre gestão de combustíveis junto a edificações em Cerva, Agunchos, Limões, Alvadia, Santo Aleixo de Além Tâmega, Salvador, Canedo e Seirós.

A limpeza dos terrenos junto às edificações constitui um fator determinante em caso de incêndio florestal, como tal, é extremamente importante que a população esteja consciencializada e devidamente informada relativamente às suas obrigações, para sua própria proteção e do seu património.

Deixe o seu Comentário

Comentário