XV Feira do Mel e do Artesanato

931

 

Começa hoje a XV edição da Feira do Mel e do Artesanato  na área envolvente à Nascente Pedras Salgadas, em pleno parque termal.

Com este evento, a Câmara Municipal e a Aguiarfloresta, com o apoio de Turismo de Portugal, promovem o mel e os seus produtores e os artesãos da região que trabalham os seus artefactos. Para o presidente da Câmara, Alberto Machado a feira «vai de encontro às aspirações económicas e sociais da comunidade local».

Logo à tarde, a partir das 14h, proceder-se-á à abertura oficial do certame, seguida de animação musical até à realização do concurso Doce Mel, que vai atrair variada doçaria confecionada com mel e outras iguarias regionais. À noite, a associação ACREPES irá promover o 22º festival de folclore.

Na manhã de domingo, vários conhecedores do setor irão abordar a apicultura na atualidade e, à tarde, há mais concursos temáticos, nomeadamente qualidade e rótulos de mel. A animação musical na feira vai estender-se à Loja Interativa de Turismo que comemora o seu primeiro ano de atividade. À noite, a associação Aguavelames irá promover um encontro de cantares.

Na segunda-feira, 15 de agosto, a tarde iniciará com as peças de xadrez do 2º open da Associação de Rebordochão que, de seguida, darão lugar às peças de artesanato de um concurso onde imperam a originalidade e a qualidade. Atividades desportivas e culturais preenchem uma feira que se realiza no coração da rainha das termas. A XV edição é promovida pelo Município e Aguiarfloresta com o apoio do Turismo de Portugal.

Deixe o seu Comentário

Comentário