WTCC em Vila Real empurrado para o último fim de semana de junho

686

A sexta etapa da edição de 2016 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, foi adiada para os dias 24, 25 e 26 de junho.

A prova portuguesa da edição 2016 do WTCC, que decorrerá em Vila Real, foi inicialmente agendada para 11 e 12 de junho, tendo sido agora adiada por duas semanas devido a um reajustamento, necessário pela inclusão da Rússia no calendário do WTCC.
Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, considerou que esta mudança foi ao encontro das pretensões iniciais da autarquia. “Sempre tivemos algum receio que a proximidade ao Santo António trouxesse uma pressão acrescida à cidade. Esse problema fica agora resolvido. Apesar de já haver muitos contactos e diligências com fornecedores a pensar na data de 10/12 de junho, pensamos que a grande festa das corridas de Vila Real não vai ser prejudicada por esta alteração. Continuaremos a trabalhar com o máximo empenho”, sublinhou.

A autarquia de Vila Real conseguiu assegurar em novembro de 2014 a realização do WTCC em Portugal para o período correspondente aos anos 2015, 2016 e 2017, concretizando assim a ambição de internacionalizar o circuito automóvel citadino.

Confira o calendário:

3 de Abril: Paul Ricard (França)
17 de Abril: Slovakiaring (Eslováquia)
24 de Abril: Hungaroring (Hungria)
8 de Maio: Marrakech (Marrocos)
29 de Maio: Nurburgring Nordschleife (Alemanha)
12 de Junho: Moscovo (Rússia)
26 de Junho: Vila Real (Portugal)
7 de Agosto: Termas de Rio Hondo (Argentina)
4 de Setembro: Suzuka (Japão)
25 de Setembro: Shanghai (China)
6 de Novembro: Buriram (Tailândia)
25 de Novembro: Losail (Qatar)

Deixe o seu Comentário

Comentário