Vila Real tem um circuito citadino “excelente” para receber o WTCC

872

Durante este fim-de-semana é impossível ficar indiferente ao roncar dos motores e às máquinas que correm, em Vila Real, no 46º Circuito Internacional.

A organização do WTCC está muito optimista quanto a esta 2ª edição e dizem que em nenhuma prova são recebidos tão bem como em Vila Real.

Para François Ribeiro, o director da prova de WTCC o evento do ano passado foi um sucesso, “mas nem tudo foi perfeito” por isso para este ano houve melhoramentos.

O responsável salientou que Vila Real tem tudo o que um promotor procura, “tradição, uma pista difícil para desafiar os pilotos, muita expectativa e há muita promoção”.  É um evento internacional para o qual a cidade “coloca à disposição os recursos ideais para receber o WTCC”, acrescentou.

Afrimou ainda que a pista de Vila Real “garante um bom espectáculo”.

O piloto italiano Gabriele Tarquini, mostrou-se optimista quanto às provas do fim de semana apesar da pista “ser difícil” espera poder fazer um bom resultado.

Também muito optimista está Tiago Monteiro, a grande atracção deste WTCC. Esta prova é muito importante para o piloto e para a Honda mas a luta está renhida e precisam de todos os pontos.

Tiago Monteiro voltou a reafirmar a sua vontade de ganhar em Vila Real. “Seria um sonho ganhar aqui”.

“A ideia é poder arrancar da primeira linha porque as ultrapassagens são sempre muito complicadas num circuito citadino”.

 

Um caso de amor

Para o presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, trazer o WTCC para a cidade não é só um “caso de paixão e de amor” é também “racionalidade económica”. O autarca garante que o evento é um “instrumento de desenvolvimento da região e de notoriedade de Portugal, do Douro e de Vila Real. O automobilismo dá visibilidade à região e atrai turistas não só durante evento e promove a sazonalidade”.

Segundo o autarca a edição do ano passado trouxe a Vila Real cerca de 180 mil espectadores durante três dias e gerou um retorno directo de 1,7 milhões de euros.

 

 

Deixe o seu Comentário

Comentário