Vila Real recebe Galardão Eco-escolas

946

O Município de vila Real, como município parceiro, marcou a presença na cerimónia do Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, onde recebeu o Certificado da Associação Bandeira Azul da Europa, secção Portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P), como reconhecimento pela colaboração na implementação do Programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2015/16.

Nesta cerimónia estiveram também presentes as escolas EB2/3 Diogo Cão, EB1/JI das Árvores, EB1/JI do Corgo, EB1/Ji do Bairro São Vicente de Paula, EB1/JI de Vila Marim, EB1/JI de Prado/Ferreiros e Nuclisol Jean Piaget de Vila Real, onde receberam a respetiva Bandeira Verde Eco-Escolas.

A ordem de trabalhos começou com uma conferência de Imprensa sobre os 20 anos do programa Eco-Escolas em Portugal e com a distribuição de prémios de reconhecimento do bom trabalho realizado pelos diferentes estabelecimentos de ensino e pelos municípios. A Gala Eco-Escola decorreu no período da tarde com a apresentação de espetáculos das escolas e com a presença da Banda Xutos e Pontapés. O evento terminou com a entrega, a cada uma das escolas presentes, da Bandeira Verde Eco-Escolas.

O Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas tem como objetivo reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia das escolas e da comunidade onde estas se inserem. Desenvolver ferramentas para as escolas, formar, motivar, acompanhar, monitorizar, avaliar, evidenciar boas práticas e reconhecer o empenho, continuarão a ser as linhas orientadoras de toda a equipa ABAE.

Deixe o seu Comentário

Comentário