Vila Real enche-se de espírito natalício até 7 de janeiro

750

O Centro Histórico tem patente, pelo quarto ano, a Mostra de Presépios, até ao dia 07 de janeiro de 2017, que conta com 21 presépios das freguesias e associações do concelho. A iniciativa Eco-Natal também volta a embelezar as ruas do Centro Histórico e as rotundas da cidade com materiais reciclados.

De 10 e 17 de dezembro, a Praça do Município e o Centro Histórico vão animar-se com o “Natal Radical”, que vai permitir praticar atividades radicais como salto negativo, air bungee, touro mecânico, entre outras.

A Festa do Pito vai assinalar-se a 11 e 13 de dezembro com um Baile do Pito, na Praça do Município, animado pela Tuna de Bisalhães e Tuna da Campeã. A 13 de dezembro, o Dia de Santa Luzia celebra-se, como é habitual, no Museu da Vila Velha e área circundante.

Nos dias 10 e 11, 17 e 18 de dezembro, a iniciativa “Natal ao Centro”, vai animar também a Praça do Município e Centro Histórico, com pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais e a chegada do Pai Natal. A 15 de dezembro, terá lugar a primeira “Corrida de São Silvestre da Pequenada”, na Praça do Município.

A Mostra de Natal vai juntar 20 juntas de Freguesia e 15 coletividades, mais uma vez na Praça do Município, de 16 a 18 de dezembro. Será também nesse local que, a 16 de dezembro, a Acrolat’in e Coro Gerações Morgado dará um Concerto de Natal. No dia seguinte, será a vez das Piscinas Municipais receberem uma Festa de Natal.

O Regimento de Infantaria 13 volta a receber o Almoço de Natal dos Idosos, a 17 de dezembro. No dia seguinte, realiza-se a “XI Corrida de São Silvestre Cidade De Vila Real”. De 20 a 29 de dezembro, a Biblioteca Municipal acolhe a iniciativa “Férias de Natal na Biblioteca”.

A 21 de dezembro, a Sé de Vila Real recebe o Coral de Vila Real e o Grupo de Cantares da Casa do Professor para o seu Concerto de Natal. Na última noite do ano, a 31 de dezembro, a Praça do Município recebe todos os vila-realenses para darem as boas-vindas ao novo ano de 2017 ao som dos Deolinda e do DJ Fernando Alvim.

Deixe o seu Comentário

Comentário