Vila Real com orçamento de 30 milhões de euros para 2017

1090

A Câmara Municipal de Vila Real anunciou um orçamento de 30 milhões de euros para 2017. As prioridades serão o apoio ao investimento e criação de emprego, a reabilitação urbana e a ampliação da rede de saneamento.

O aumento do orçamento para 2017 para 30 milhoes de euros resulta, segundo o presidente da Câmara, Rui Santos, “do conjunto de investimentos que irão ser realizados no âmbito do novo quadro comunitário”. De entre as candidaturas já aprovadas, o autarca destaca o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que vai implicar um investimento de 16 milhões de euros e que começará a ser concretizado em 2017.

A intervenção de quatro milhões de euros na Escola de São Pedro ou a construção de um novo pavilhão comercial/industrial são outras das obras prioritárias. Rui Santos sublinhou que a Câmara Municipal “terminou novamente o seu último exercício completo, do ano de 2015, sem dívidas a fornecedores, ou seja, a dívida a curto prazo era zero”. As taxas de execução da receita e da despesa ultrapassaram (…)

Leia o artigo completo na próxima edição do Notícias de Vila Real, à venda aqui ou assine a edição impressa ou online aqui.

Deixe o seu Comentário

Comentário