Vila Pouca de Aguiar: acordo de cooperação para Cartão Jovem

605

O Município de Vila Pouca de Aguiar, representado por Alberto Machado, e a Movijovem – Mobilidade Juvenil, representada por Ricardo Araújo, rubricaram, a 29 de fevereiro, um acordo de colaboração numa sessão que contou com representantes das associações juvenis, de estudantes, de escuteiros e de comerciantes locais.

O Cartão Jovem Municipal resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Movijovem que possibilita aos seus utilizadores usufruir de benefícios na utilização de bens e serviços públicos e privados existentes aos níveis europeu, nacional e concelhio. Na sessão, foi sublinhado o pioneirismo de Vila Pouca de Aguiar sendo o primeiro concelho do Alto Tâmega a aderir a este projeto.

O Cartão Jovem é destinado a pessoas entre os 12 e os 29 anos de idade, que inclui todas as vantagens inerentes ao CJM European Youth Card (E.Y.C.). O Cartão tem um custo de dez euros, que é restituído na primeira utilização numa Pousada da Juventude. O Cartão Jovem pode ser obtido na Câmara Municipal (Gabinete de Atendimento ao Público).

No momento da aquisição, o titular recebe o cartão com validade anual e o regulamento acompanhado com o guia de descontos. Já são várias as firmas locais que aderiram à iniciativa.

Deixe o seu Comentário

Comentário