UTAD vai ter 300 bicicletas a circular no próximo ano

836

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai disponibilizar 300 bicicletas, 270 elétricas e 30 convencionais, a partir do próximo ano. A aquisição será feita ao abrigo do projeto U-Bike, que trouxe o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, a Vila Real.

“No final da primavera poderemos ver muitas destas bicicletas a circular”, afirmou o governante, durante a cerimónia de assinatura dos Termos de Aceitação do projeto U-Bike, que trouxe os representantes de 15 universidades e institutos politécnicos à UTAD. Ao todo, foram atribuídas 3234 bicicletas que deverão começar a circular na próxima primavera.

“Este é o tempo de fazermos opções no sentido de contrariar o papel de rei que o automóvel tem tido”, defendeu o ministro, que lembrou que “em Portugal, só 1% das deslocações quotidianas se processam em bicicleta”. João Matos Fernandes acredita que os universitários poderão alterar esta realidade e fomentar a mobilidade suave. No caso da UTAD, que está inserida num ecocampus, prevê-se uma adesão de (…)

Leia o artigo completo na próxima edição do Notícias de Vila Real, à venda aqui ou assine a edição impressa ou online aqui.

Deixe o seu Comentário

Comentário