UTAD promove a 5ª Edição EDP – Empreendedor Sustentável Sabor

871

Arranca esta segunda-feira a 5ª Edição do Programa EDP – Empreendedor Sustentável Sabor, um programa que tem por objetivo “fomentar o surgimento de novas empresas sustentáveis e que apostam no aproveitamento das novas oportunidades geradas pelo empreendimento da barragem do baixo sabor, bem como das potencialidades do território (produtos endógenos e outros recursos)”.

Nesta 5ª Edição o Programa contempla a criação e implantação de uma rede local que apoiará os empreendedores desta região, com envolvimento dos gabinetes municipais de apoio aos seus empresários/empreendedores, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da EDP, Gestão da Produção da Energia S.A. e da Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS).

A rede terá como missão fomentar o surgimento de novas iniciativas económicas, apoiar os empreendedores nas mais diversas vertentes, ajudando-os na resolução das principais questões que impedem a progressão das suas ideias de negócio, constituindo assim uma estrutura de proximidade aos empreendedores da região.

Esta 5ª edição inicia-se com várias sessões de apresentação/divulgação a decorrer em cinco municípios, e que integram o programa:

– 6 de Junho, 15h00 – Alfandega da Fé

– 7 de Junho,  10h00 – Mogadouro e Torre de Moncorvo (15:00)

– 8 de Junho, 10h00 – Miranda do Douro e Macedo de Cavaleiros (15:00)

A UTAD irá promover em cada um dos municípios um plano de capacitação nas áreas fundamentais à sustentabilidade do negócio. Com uma duração de 56 horas, esta ação contará com temas ligados às questões estratégicas do Baixo Sabor e do seu potencial de negócio, às novas tecnologias no apoio ao micro-negócio, ao mercado, às estratégias de marketing, aos aspetos legais ligados às atividades económicas e à viabilidade económica e financeira das propostas de negócio a implementar.

 

Deixe o seu Comentário

Comentário