UTAD celebrou 30 anos e assinou protocolos com 30 municípios

2297

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assinou protocolos de cooperação com mais de 30 Municípios. A cerimónia, que assinalou os 30 anos da universidade, pretendeu dar a conhecer a importância do trabalho que tem vindo a ser dinamizado entre a UTAD e as autarquias em múltiplos projetos de desenvolvimento. A presidir o evento esteve o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que salientou que os protocolos “são um exemplo inspirador”.

Foi na Biblioteca Central da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que, na passada sexta-feira, foram assinados 30 protocolos de cooperação com 30 municípios, maioritariamente do norte de Portugal e da margem sul do Douro e abrangem áreas temáticas muito diversas onde a UTAD tem desenvolvido competências: agricultura, produção animal e floresta e o agroalimentar; desenvolvimento regional, baseado no turismo, inovação tecnológica e social.

(…)

“A academia será sempre um espaço de liberdade, de independência e de criatividade” 

Foi uma Aula Magna cheia que assistiu à celebração do trigésimo aniversário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As comemorações contaram com as intervenções do reitor da academia; do professor Bianchi de Aguiar, representante do Conselho geral; de Emídio Gomes, presidente da CCDR-N e do professor Adriano Moreira que proferiu a Oração de Sapiência.

No trigésimo aniversário da academia transmontana o reitor António Fontainhas Fernandes fez um balanço do seu mandato e referiu objectivos e projectos para o futuro, nomeadamente a construção de uma “moderna visão para o campus, inclusivo e inteligente”.

(…)

Leia o artigo completo na edição 567 do Notícias de Vila Real, à venda aqui.
Ou assine a edição impressa ou online aqui.

 

Deixe o seu Comentário

Comentário