Uma guia pelas estórias de Vila Real

823

Pelas estórias de Vila Real, porque a cidade não é só feita de História. Ou pelas estórias da História, melhor dizendo. A ideia surgiu de Maria Vitorino que, estando desempregada, decidiu aprender o máximo possível sobre as entrelinhas da história de Vila Real. Durante um ano e meio, leu tudo o que havia para ler, conversou com muitas pessoas e, essencialmente, ouviu muito. Ela que até é do Porto mas que tem por terras transmontanas uma paixão e uma sabedoria que vai aprofundando com muitas horas de estudo. Agora oferece um serviço aos turistas: quem quiser saber o que por norma os livros não contam, pode embarcar num passeio pelos principais locais de Vila Real e sorrir a cada descoberta.

Desde a Vila Velha, passando pela Sé e outros locais de interesse, há sempre lugar para mais um pormenor, qualquer coisa que os guias não mostram, e, por norma, os olhos e os ouvidos não encontram. Maria é uma contadora de estórias, licenciada em Filosofia, e quer mostrar que a história de Vila Real tem muitas estórias para contar aos turistas e não só.

Maria Vitorino tem outros projetos em mente, mas, para já, a viagem é gratuita, basta embarcar nas palavras e deixar-se guiar pelas estórias da cidade. O serviço está disponível em português e inglês.

Deixe o seu Comentário

Comentário