Um herói vilarealense que inspira

751

A constituição da Associação Comandante Carvalho Araújo foi assinalada com emoção no passado dia 30 de Maio, em Lisboa.

Para celebrar esta iniciativa, teve lugar no Palácio da Independência uma Cerimónia de Apresentação que contou com a presença de diversas individualidades e de alocuções proferidas pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Macieira Fragoso, Ana Paula Pires do IHC, Comandante Vale Matos, Presidente de Direcção da Associação e de Ana Guerreiro, bisneta do Comandante Carvalho Araújo.

Ana Guerreiro, bisneta do Comandante Carvalho Araújo não conseguiu esconder a emoção durante o seu discurso. “Desde pequena, sempre me habituei a ouvir histórias que a minha avó e o meu pai me contavam. Não seria, portanto, de estranhar, que, ao contrário dos meus amigos, eu tivesse um herói muito real.

Foi este Herói que me inspirou, que me guiou e me fez encontrar o caminho. Cada detalhe novo sobre a sua vida era uma nova inspiração. E essa inspiração foi crescendo até se tornar num projecto de vida. Este é o meu projecto de vida.”

Visivelmente emocionada, Ana Guerreiro fez questão de mencionar a importância dos Heróis e do amor à Pátria.

“Queremos contribuir para enaltecer o nosso país enquanto nação. Queremos mostrar aos jovens de hoje e do amanhã que podem e devem orgulhar-se de serem portugueses. Portugal é apelidado muitas vezes enquanto “país de poetas”: Os Lusíadas são a prova viva de que somos um país de heróis!”

 

Deixe o seu Comentário

Comentário