Túnel do Marão rendeu 500 mil euros ao Estado no primeiro mês

909

O Túnel do Marão, gerido directamente pela IP – Infraestruturas de Portugal, gerou 500 mil euros de receitas geradas pela cobrança de portagens no seu primeiro mês de funcionamento, diz hoje o Económico.

Em termos de volume de tráfego, desde a abertura ao trânsito, dia 8 de maio, e até ao passado dia 8 de Junho, foram mais de 332 mil os veículos a circular no Túnel do Marão.

Segundo a IP, “o elevado nível de circulação, 11.090 veículos/dia, é bem demonstrativo da grande importância da nova ligação rodoviária para toda a região”.

“Boa parte do actual volume de tráfego resulta ainda da vontade dos automobilistas em conhecer de perto esta imponente obra da engenharia portuguesa, pois é precisamente aos fins-de-semana que a nova ligação rodoviária entre Amarante e Vila Real é mais utilizada, superando os 12 mil veículos diários”, sublinha um documento da empresa liderada por António Ramalho, a que o Económico teve acesso.

Nos dias úteis da semana em que a maioria das deslocações é feita de, para e em trabalho, o tráfego médio situa-se um pouco acima dos 9.000 mil veículos diários, em linha com as estimativas delineadas pela IP.

Deixe o seu Comentário

Comentário