Tiago Monteiro venceu com o apoio de milhares de pessoas

1192
Foto: Ricardo Veiga

Tiago Monteiro venceu este domingo a corrida principal da etapa de Vila Real do Campeonato Mundial de Carros de Turismo. O piloto português contou com o apoio de milhares de pessoas durante o fim-de-semana, dando-lhe uma “boa pressão para vencer”.

Toda gente me pedia para ganhar esta corrida”, afirmou. Monteiro agradeceu o apoio dos fãs e frisou que “não há melhor público no mundo inteiro, ninguém via uma coisa destas há muitos anos”.

O piloto disse que a possibilidade de ganhar “aqui” foi muito discutida nas últimas semanas “mas uma coisa é pensar e dizê-lo, outra é fazê-lo”.

O momento em que subiu ao pódio, Tiago Monteiro, foi saudado de uma forma arrebatadora ao som do hino nacional cantado por milhares de pessoas.

Em termos desportivos, o resultado que lhe garantiu  posição na grelha da frente foi decisivo para este final. O piloto da Honda sublinhou que a qualificação foi difícil “mas teve um enorme importância, porque deu-me oportunidade conseguir desde início uma boa vantagem”.

Com os pontos realizados este fim-de-semana, Tiago Monteiro saltou para o segundo lugar do Campeonato do Mundo de carros de Turismo, passando a somar 143 pontos, menos 101 que o líder da competição, o argentino José Maria Lopez, da Citroen.

A próxima prova do WTCC é precisamente na Argentina.

Fotos: Cristiana Fernandes e Ricardo Veiga

Deixe o seu Comentário

Comentário