Seminário de intercâmbio de experiência no âmbito da educação

762

Realizou-se no passado dia 8 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Real, o I Seminário de Intercâmbio de Experiências no Âmbito da Educação, promovido pelo Eixo Atlântico, em colaboração com o Município de Vila Real, e no qual estiveram presentes cerca de 60 vereadores, dirigentes e técnicos da área da educação e ensino de 13 cidades do Norte de Portugal e da Galiza.
Estiveram, ainda, presentes o Secretário Executivo da Douro Alliance e os Diretores dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas de Vila Real, acompanhados de elementos das respetivas direções.
Foram apresentadas 8 “boas práticas” que estão a ser desenvolvidas pelos municípios de Vila Nova de Famalicão: “Famalicão Inclusivo”, Santa Maria da Feira: “Orquestra de todos Nós”, Ferrol: “Comedores Escolares nas CEIP do Concelho de Ferrol”, Mirandela: “Orquestra Geração”, Pontevedra: “PonteCiencia”, Guimarães: “Curtindo a Ciência”, Viana do Castelo: “Abordagem Transversal Educativa: a cultura costeira”. Vila Real apresentou o programa MonitEdu – programa de monitorização e avaliação dos serviços de apoio à família.
O Seminário iniciou com a intervenção do Secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Mao, e do Vereador do Pelouro da Educação e Ensino, José Maria Magalhães que, no seu discurso, salientou “o Município de Vila Real entende que as despesas na área da educação e ensino não podem ser vistas como um custo mas sempre como um investimento”.

Deixe o seu Comentário

Comentário