Semana da Proteção Civil: Alertar para prevenção e riscos

840

O concelho de Vila Real está “bem servido” no que diz respeito aos agentes de proteção civil. Esta foi uma das mensagens veiculada na Semana da Proteção Civil que se assinalou em Vila Real na semana passada.
Através de diversas iniciativas, dirigidas especialmente aos mais novos, os agentes de proteção civil quiseram chamar a atenção da comunidade para os problemas relacionados com os riscos e para a necessidade de prevenção.

A Semana da Proteção Civil, assinalada na semana passada em Vila Real, procurou, através de diversas atividades, dar a conhecer o trabalho de todos os agentes de Proteção Civil (PC). Desde os Corpos de Bombeiros da Cruz Verde e da Cruz Branca, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, e as suas equipas cinotécnicas, Exército (RI 13 de Vila Real), ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) através das equipas de Sapadores Florestais.
Ao longo da semana, os agentes de Proteção Civil visitaram escolas e interagiram com os mais novos onde procuraram sensibilizar para a prevenção de riscos.
No primeiro dia da Semana da PC realizou-se uma mostra de equipamentos e meios dos elementos das diferentes forças. Foi uma iniciativa que permitiu “aos cidadãos perceber quem são os agentes e como podem interagir com eles, sempre que haja necessidade”, disse Carlos Silva, vereador na autarquia. O vereador salientou ainda que o objetivo da semana dedicada à Proteção Civil foi “alertar os cidadãos para a necessidade de comportamentos que previnam os riscos”.

Deixe o seu Comentário

Comentário