Semana Académica anima cidade de Chaves

1317

De 28 de abril a 1 de maio, realizar-se-á mais uma Semana Académica em Chaves. Durante quatro dias, o Pavilhão Expoflávia irá receber os mais variados artistas, em vários géneros musicais. O Evento foi apresentado hoje, dia 18 de abril, à comunicação social.

Promovida pela Associação Académica de Chaves, com o apoio do Município de Chaves e Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado, a Semana Académica de Chaves é já um evento único na região, uma tradição académica que visa despedir os alunos finalistas e dar as boas-vindas aos alunos “caloiros” e recém-chegados ao mundo académico.

Durante quatro dias, Chaves terá mais movimento, mais turistas, mais festa e mais vida. No primeiro dia do evento, dia 28 de abril (quinta-feira), realiza-se a Monumental Serenata na Praça de Camões, seguindo-se concertos e outras atividades festivas, pela noite dentro, no Pavilhão Expoflávia. No dia 29 de abril (sexta-feira), terão lugar alguns concertos no Pavilhão e no dia 30 de abril (sábado) atuará o artista “Mundo Segundo”, recentemente considerado o “Melhor Artista Nacional”. No dia 1 de maio (domingo) terá lugar a habitual bênção das pastas e respetiva queima das fitas, o último momento trajado por parte dos finalistas e o início académico para muitos.

Alguns estudantes desfrutarão da sua primeira Semana Académica, outros, nostalgicamente, gozarão a sua última, pelo menos enquanto estudantes.

Deixe o seu Comentário

Comentário