Sabrosa recebeu 156ª Concentração do MG Clube de Portugal

1246

Promovido pelo MG Clube de Portugal, realizou-se de 23 a 25 de Abril no Douro, a sua 156ª Concentração anual. Cerca de 20 viaturas destas autênticas bonitas relíquias automóveis saíram das suas garagens e percorreram no passado fim-de-semana, alguns dos pontos do concelho de Sabrosa. Os bólides passearam – se pela Senhora da Azinheira (S. Martinho de Anta), Polo Arqueológico de Garganta, Provezende e Quinta da Vista Alegre.

Os pilotos e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de visitarem e conhecerem o Espaço Miguel Torga, o Centro de Interpretação Fernão de Magalhães e Centro General Loureiro dos Santos. Na manhã de 25 de Abril realizaram uma prova de exibição o “DRIVE IT DAY”, na Zona Industrial de Sabrosa.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Dr. José Marques, foi o anfitrião da visita da comitiva automobilística e considerou esta concentração, um bom meio de promoção e divulgação turística do concelho e da região do Douro, atendendo ao fato de estarem presentes condutores de todo o país. “Estiverem presentes cerca de 40 pessoas e pelo que constatei, todos eles ficaram surpreendidos pela realidade cultural e paisagística que encontraram e a vontade de regressarem”.

Esta comemoração nasceu há vários anos em Inglaterra, celebra-se anualmente e tem como objetivo promover uma grande circulação de Viaturas Clássicas para que se mostrem e se afirmem como património cultural de interesse público. A MG é uma marca de grandes tradições no meio automóvel e ainda hoje os seus carros são desejados por grande número de pessoas em todo o Mundo.

Deixe o seu Comentário

Comentário