Sabrosa incentiva voluntariado nos Bombeiros

1260

O executivo municipal de Sabrosa vai avançar com um conjunto de medidas de apoio aos bombeiros do concelho, na área da sua operacionalização e por várias medidas de caráter social. O primeiro e significativo passo já foi dado recentemente numa reunião de executivo, com a aprovação do financiamento de uma tripulação da ambulância de socorro inerente ao Posto Médico de Emergência (PEM) dos Bombeiros de Sabrosa.

No mesmo sentido, foi decidido também pelo mesmo executivo, a disponibilização de apoio financeiro para equipamentos e instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros de Provesende bem como o financiamento da sua central de atendimento telefónico.

Uma outra ação que será aprovada até final do ano assenta num conjunto de benefícios e regalias sociais e fiscais municipais que irão abranger os corpos ativos e seus familiares das duas corporações de bombeiros do concelho, Sabrosa e Provesende.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Marques, estes apoios visam atrair e estimular o voluntariado e sua adesão à causa humanitária dos bombeiros preenchendo assim os seus quadros de recursos humanos e por outro lado no caso da PEM, ajudar a diminuir os custos da instituição na área da prestação do socorro.

Das medidas previstas constam reduções em algumas taxas e tarifas, designadamente na água, Imposto Municipal sobre Imóveis, IMI, licenças de construção, apoio jurídico gratuito às famílias em questões de índole social, comparticipações na área da ação social escolar, acesso gratuito dos bombeiros e seus filhos às piscinas municipais e ainda a possibilidade de atribuição de bolsas de estudo aos jovens bombeiros.

Deixe o seu Comentário

Comentário